PORAndré Faust
Jornalista

DATA17 de Setembro de 2021

Reformas no SPA vão melhorar atendimento em saúde mental

Da esquerda: Proplan, professor Roberto Perillo; Sinfra, Helaine Bucair; Professor Henrique Lee; Reitor, professor Evandro Soares da Silva; Diretora do IR, professora Tatiane Dias e Proad, Adriano Aparecido Luiz Carlos Sayão
Ação faz parte do projeto UFMT Construindo o Futuro

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inaugurou, nesta sexta-feira (17,) a reforma de sua estrutura física, investimento que integra o programa UFMT Construindo o Futuro. As mudanças realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) incluíram a restauração do telhado e a abertura de um caminho com acessibilidade até o Instituto de Linguagens (IL).

De acordo com o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva, é visando o desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão que a Instituição tem feito esses investimentos em infraestrutura. “Embora a gente fale sempre sobre investimentos no tripé da universidade, é importante também lembrar que é a infraestrutura, os espaços, as tecnologias e os recursos humanos da UFMT que permitem que todo o nosso trabalho de formar profissionais e cidadãos seja realizado com sucesso”, afirmou.

Antes da pandemia, o SPA fazia o atendimento de aproximadamente 100 pessoas por dia, tanto da comunidade interna, quanto da comunidade externa, com diferentes abordagens de cuidados em saúde mental. “Essa obra vai nos ajudar bastante. Mesmo migrando para o online neste momento, precisamos cuidar de nossos equipamentos e ter um espaço confortável para atender os diferentes projetos de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos aqui”, apontou o diretor acadêmico, professor Henrique de Oliveira Lee

O supervisor da obra, engenheiro civil João Antônio dos Santos, deu mais detalhes sobre a reforma. “Esse era um prédio que tinha problema no telhado e, como consequência, tinha infiltrações, então tudo foi substituído. Fizemos um reparo no forro danificado e a pintura interna. Também melhoramos o acesso ao telhado para permitir manutenções mais frequentes. E foi instalada uma calçada com acessibilidade que interliga aqui com o IL e o Instituto de Educação (IE), onde são as aulas da psicologia”, disse. A obra teve um custo de R$230 mil e foi financiada com recursos do tesouro nacional.

Também estiveram presentes no encontro os pró-reitores de Planejamento, professor Roberto Perillo Barbosa da Silva, e Administração, Adriano Aparecido de Oliveira; a Secretária de Infraestrutura Helaine Bucair Couto e a Diretora do Instituto de Educação, professor Tatiane Lebre Dias.

TAGS:

Fique sempre informado com as principais notícias da UFMT.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-8000

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT

(66) 3402-0701

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Contribua com o desenvolvimento do novo portal. Sua opinião é muito importante!