Com o objetivo de reafirmar a parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Prefeitura de Cuiabá, o reitor da Instituição, professor Evandro Soares da Silva, recebeu nesta terça-feira (6) a Secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix Soares de Souza. O encontro teve como principal assunto o uso do Câmpus de Cuiabá como polo de aplicação da vacina de covid-19. Com início previsto para 13 de abril, a ação será realizada no sistema de drive-thru e é dirigida apenas às pessoas que receberão a segunda dose.
"Com essa parceria, a UFMT se torna um ponto estratégico para a vacinação contra a covid, por se tratar de um local de fácil acesso e com infraestrutura adequada para receber um volume maior de carros", explicou o reitor.
Em contrapartida, o município se comprometeu com a assinatura de um protocolo de intenções para ampliar os campos de estágio na área da saúde dentro da rede municipal e também à fornecer os equipamentos de segurança necessários para o desenvolvimento das atividades, uma vez que, além da estrutura, a iniciativa contará com recursos humanos da UFMT - servidores técnicos administrativos, docentes e estudantes -, que farão parte do rodízio para aplicação das doses.
"Para nós é fundamental contar com a UFMT, tanto pela estrutura, quanto pelo apoio de recursos humanos, uma vez que existe uma grande demanda e, tendo um contingente maior de pessoas, podemos melhorar as condições de trabalho para todos", afirmou a secretária. "Agradecemos à UFMT pela parceria e posso dizer que, no que for possível, pretendemos trabalhar juntos" , completou.
A proposta inicial é que os carros entrem pela guarita 1, próximo da Av. Fernando Corrêa, vão até a rotatória da guarita 2, em frente a reitoria, voltem até o atendimento na área do Restaurante Universitário e saiam por onde entraram.
Também participaram do encontro a diretora da Faculdade de Enfermagem (Faen), professora Samira Reschetti Marcon, e a professora Isabele Torquato Mozer Rosa, da mesma unidade; o pró-reitor administrativo, Adriano Aparecido de Oliveira; a secretária de Infraestrutura, Helaine Bucair Couto; e o secretário-adjunto de Atenção Secundária, Paulo Felipe Cardoso Costa.